Fala galera! Tudo bem com vocês? Já estão sentindo os primeiros frios da estação? Hoje estamos novamente neste espaço pra falar sobre os famosos exercícios abdominais e a pergunta de 1 milhão de dólares: “Felipe, abdominais eliminam a barriga?” A resposta é curta e seca: não!
Ainda é grande o número de pessoas que creem nesta informação de que a barriga se perde com abdominais e isso não ocorrerá porque o que se precisa eliminar é a gordura abdominal, aquela "camada" que está acima da musculatura e a envolve. Uma das funções dos exercícios abdominais é de fortalecimento e tonificação.
O abdômen é um músculo, e ele irá precisar dos mesmos estímulos e a mesma quantidade de repetições e séries como todos os outros, e para deixarmos o músculo do abdômen aparente não será fazendo séries intermináveis de abdominais e nem fazendo todos os dias (eles também precisam do mesmo descanso que você dá para o resto do corpo).
Realize abdominais conforme o seu nível (iniciante, intermediário, avançado), e comece com exercícios simples, sem pesos, conforme for melhorando e ficando fácil, comece a colocar cargas (podem ser usadas anilhas ou pesinhos). Aumente as repetições e acrescente exercícios mais complexos, e assim, ir em busca do tão sonhado abdômen "trincado".

A dica que deixo é: invista em uma boa rotina de treinos, ou uma outra atividade física, aliada a exercícios aeróbicos (corridas, caminhadas). Faça regularmente e tenha paciência que os resultados começarão a aparecer.
E outro ponto importante que não deve ser negligenciado é ter uma alimentação equilibrada, pois de nada adianta todo esforço físico se você não tiver uma rotina saudável na mesa também.
Até a próxima! E espero que tenham gostado das dicas. Um grande abraço.

Felipe Ceni Personal
Instagram - @felipecenipersonal