Todo mundo sabe que uma das paixões mundiais são as receitas doces. É difícil achar alguém que não goste ou recuse uma sobremesa ou um prato doce supergostoso. E para provar, a gente separou algumas delícias que fazem sucesso pelo mundo inteiro! Confira os doces mais famosos do mundo e saiba mais sobre essas maravilhas.

Cheesecake

Os doces mais famosos do mundo: veja 8 receitas típicas

Brigadeiro

Começando nossa lista com um doce genuinamente brasileiro! O brigadeiro é uma receita típica do nosso país, mas sua fama é internacional. Feito com leite condensado, manteiga e chocolate, a sua primeira versão possuía ovos e leite. Ele foi criado na época da segunda guerra mundial, com o intuito de divulgar uma campanha política.

Churro

Também muito conhecido e consumido no Brasil, o churro é uma receita típica da Espanha. Esse doce é preparado no café da manhã, almoço, lanche e até mesmo no janta. Vendido por todos os lugares, principalmente nas ruas, o churro é uma paixão nacional. Feito com uma massa bem prática e servido com açúcar, canela e um pouco de doce de leite.

Tiramisu

O tiramissu é uma receita de doce maravilhosa, e seu sabor é tão bom quanto seu visual. Ovos, conhaque, queijo e rum fazem parte da sua lista de ingredientes. É uma sobremesa criada e degustada na Itália, mas podemos encontrá-la por diversos lugares no mundo, inclusive no Brasil. Seu aspecto lembra muito um pavê, só que mais delicado e complexo.

Crème brûlée

Com uma textura firme por fora e um creme delicioso por dentro: o Crème brûlée é um doce incrível. Esse prato nasceu na França, e é vendido por várias padarias e confeitarias por todo o país. Feito de uma forma até simples, juntando ovos, baunilha e creme de leite, servido com uma camada de caramelo por cima. Camada essa que, normalmente, é finalizada de maneira graciosa com um maçarico de cozinha.

Crème brûlée
 

Crème brûlée: conheça o mais famoso doce francês

Cheesecake

O cheesecake é uma torta deliciosa feita com uma base simples de biscoitos, um recheio de queijo e diversos tipos de coberturas. Sua origem ainda é um pouco nebulosa: alguns dizem ser nos EUA e outros na Europa. Mas o que se sabe com certeza é que a receita fez muito sucesso na America do Norte. Lá o cheesecake ganhou uma variedade enorme de sabores, novos ingredientes e modos de preparo.

Apple strudel

Essa é a torta de maçã superfamosa da Áustria (e que acabou chegando em outras partes do mundo!). Feito com massa folhada, um recheio cremoso de maçã e canela e acompanhado de sorvete: o apple strudel é uma verdadeira delicia. Também pode ser encontrado em outras versões mais incrementadas com nozes e até amêndoas.

Pavlova

A Pavlova ainda é motivo de disputas sobre sua criação. Nova Zelândia e Austrália brigam pelo nascimento e surgimento da receita. A única coisa que temos certeza é que o doce ganhou esse nome em homenagem a bailarina Anna Pavlova. Foi ela a grande musa inspiradora do prato, que é feito de forma superdelicada até hoje. Mesmo tendo um preparo simples (o doce é feito apenas de merengue e frutas), a Pavlova possui um sabor incrível.

Pastel de Belém

Muito conhecido no mundo todo, os pastéis de Belém são uma verdadeira delícia! Feitos de nata (creme de ovos e baunilha) e com uma massa supercrocante, os pastéis são facilmente achados em Portugal, seu país de origem. Dizem que os mosteiros em Belém começaram a vender os pastéis como uma forma de arrecadar dinheiro. Mas com o tempo, a fama aumentou e pessoas do mundo inteiro vão atrás para prová-los.

Fonte: Tudo Gostoso