OUÇA A RÁDIO AO VIVO
AM 780 Khz
Participe da nossa
programação
INICIO A RÁDIO PROGRAMAÇÃO NOTÍCIAS CONTATO COMERCIAL
WHATSAPP 46 8413-4946
Menino de 2 anos cai em piscina e cachorro late para avisar. Técnicas de afogamentos do Samu ajuda a salvar a criança
18 de Março de 2017
 
 

Profissionais do Samu ajudaram a salvar um menino de dois anos, filho de um casal de chacareiro em Clevelândia que havia caído em uma piscina. Por volta do meio dia do último domingo, dia 12, os pais se deram conta que a criança não estava brincando nas proximidades e então perceberam que o cachorro da família latia sem parar, tentando avisar que algo havia ocorrido. Ao realizar as buscas encontraram o menino desacordado boiando na piscina.

Com a ajuda dos proprietários da fazenda, a criança foi colocada em um carro e levada até o Hospital e Maternidade São Sebastião. Durante o trajeto foi realizado os procedimentos de massagem cardíaca. Já no hospital, o menino foi entregue a equipe de plantão onde estava a técnica de enfermagem, Liliane do Prado, que também é socorrista do Samu 192 Sudoeste.

Ela, e a enfermeira, Cinara Borges, também vinda do Samu de Balsas, no Maranhão, perceberam que o menino estava em parada respiratória. Como conheciam e já praticam o Protocolo de Afogamento em crianças, iniciaram a ventilação e a massagem cardíaca. 

O atendimento da equipe do Pronto Socorro do hospital teve sequência com o acionamento da Central de Regulação do Samu 192 e encaminhamento da equipe Alfa 1, da Base de Pato Branco, que enviou o médico, Osvaldo Gonçalves Ramos Junior, a enfermeira Ana Claudia Wichmann e o condutor, Nogueira Filho. Eles realizam a intubação no menino e fizeram a transferência dele, em vaga zero, para o Hospital São Lucas de Pato Branco.

O menino de dois anos ficou 24 horas na UTI e na manhã seguinte foi para o quarto, onde permaneceu em observação mais 24 horas e recebeu alta na terça-feira (14).

Reencontro

Agora que o menino se recuperou e as equipes do Samu 192 Sudoeste e do Hospital e Maternidade São Sebastião podem comemorar o salvamento bem sucedido, feito em parceria, está sendo programado o reencontro entre a família e os profissionais de saúde. Esse reencontro deve ocorrer na próxima semana, ainda neste mês de março.

(Assessoria de Imprensa Ciruspar Samu 192 Sudoeste)

 
 
 
Policial
Veja mais »
Polícia confirma que engenheiro Chopinzinhense desembarcou em Curitiba, mas ainda não foi encontrado
   
   
Família localiza ex-vereador de Ampére
   
   
Encontrada caminhonete de empresário chopinzinhense desaparecido
   
   
Polícia diz que engenheiro chopinzinhense embarcou para Curitiba
   
   
Empresário Chopinzinhense que mora em Cascavel está desaparecido
   
   
Polícia Civil relata andamento sobre as investigações do caso de bancária desaparecida
   
 
 
     
 
 
         
 
(46) 3242-1495
radio@radiochopinzinho.com.br
 
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro
85560-000 - Chopinzinho - Paraná
 
Menu Principal >
Inicio
A Rádio
Programação
Notícias
Contato Comercial
Notícias >
Agricultura
Cultura
Educação
Esportes
Policial
Política
Saúde
Siga-nos no Facebook >
 
Aplicativos >
Android
         

PB Agência Web