WHATSAPP 46 8413-4946
GAECO cumpre mandados de prisão e de buscas em cidades da região
18 de Abril de 2017

O GAECO-Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Paraná, realizou na manhã desta terça feira, dia 18, a operação denominada “ALLAGE”(palavra grega que significa “troca”, “cambio”), que tem como objetivo o cumprimento de 05 mandados de prisão temporária e de 12 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Catanduvas, Bom Sucesso do Sul, Pato Branco, Francisco Beltrão e Honório Serpa.

Entre os alvos está o ex-prefeito de Honório Serpa (Administração 2012-2016), Rogério Antônio Benin, além de outros 04 funcionários e ex-funcionários da prefeitura daquele município. 04 dos 05 mandados foram cumpridos regularmente, restando infrutíferas as tentativas de efetivar a prisão do ex-prefeito Rogério Antônio Benin que está foragido.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências, propriedades e escritórios dos investigados, sendo apreendidos documentos, arma e munições, resultando na prisão em flagrante de uma pessoa por posse ilegal de arma de fogo.

As medidas foram solicitadas com base em investigações realizadas pelo núcleo do GAECO de Francisco Beltrão, em que se apura os crimes de corrupção ativa e passiva, fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa, lavagem de dinheiro, dentre outros, praticados na administração municipal de Honório Serpa.

(Fonte: Assessoria)



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná