10 FILMES SOBRE GASTRONOMIA: CONFIRA ESSA LISTA DIVERTIDA E DELICIOSA
GASTRONOMIA
26 de Novembro de 2018

Quem não gosta de ir ao cinema ou juntar a galera para assistir a um bom filme? O que não faltam são boas histórias e algumas delas envolvem um assunto que a gente ama: comida! O blog do TudoGostoso fez uma lista de filmes para te deixar com água na boca. Por isso, prepare um bom lanchinho, se acomode e assista a esses 10 filmes sobre gastronomia. Confira as histórias e se inspire para os próximos pratos!

10 filmes sobre gastronomia para você se inspirar

Filmes sobre gastronomia
 

Filmes sobre gastronomia para você se inspirar

Julie e Julia (2009)

Esse é um dos filmes sobre gastronomia para quem acha que um iniciante na cozinha não pode fazer pratos mais complicados! Ele conta a história de Julie (Amy Adams) e Julia (Meryl Streep), com 50 anos de diferença no tempo, mas as duas têm muitas coisas em comum. Buscando novos horizontes, elas veem na comida um jeito de dar outros rumos às suas vidas e serem felizes.

Chef  (2014)

Conta a história de um renomado chef de cozinha que, depois de alguns problemas, se vê no comando de um food truck. Carl Casper (Jon Favreau) arruma briga com um famoso crítico gastronômico e acaba demitido de seu restaurante e, para piorar, ele não consegue vaga em mais nenhum outro lugar. Então, reinicia sua vida em um trailer de comida, muito menos refinado do que o restaurante chique em que ele trabalhava, mas uma ótima oportunidade de fazer os pratos que sempre quis. É uma comédia cheia de sabor e comidas deliciosas: vale a pena assistir.

Pegando fogo (2015)

Um filme cheio de adrenalina e comidas lindas e deliciosas! Ele conta a história do chef Adam Jones (Bradley Cooper), um dos mais respeitados de Paris, que arruína toda a sua carreira por causa de drogas e bebida. Após um tempo, ele tenta se recuperar e finalmente conquistar sua tão sonhada terceira estrela Michelin. Essa história consegue misturar ação e o dia a dia dos chefs na cozinha. A gente promete que comida é o que não vai faltar do começo ao fim.

filmes sobre gastronomia
 

O prato preferido do Garfield: lasanha!

Garfield – o filme (2003)

Nesse filme do famoso gatinho, a comida é um dos personagens principais! Nessa história regada por muitas lasanhas, Garfield tem que dividir a atenção do dono com o novo hóspede da casa: o cachorrinho Odie. Irritado, ele começa uma série de planos para retomar o seu lugar. Junte a criançada e assista a esse filme, mas só vale se ele vier acompanhado de um prato italiano bem gostoso depois!

Chocolate (2001)

Chocolate conta a história de Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma mãe solteira que abre uma loja de chocolates com a filha de seis anos em uma cidadezinha da França. Lá elas sofrem preconceito de alguns moradores, mas com o tempo eles são atraídos pelo gosto e cheiro dos doces deliciosos.

A fantástica fábrica de chocolate (2005)

O remake desse filme é tão delicioso quanto o filme original de 1971, cheio de balas, doces e claro, muito chocolate! A história conta como 5 crianças conseguem entrar na maior fábrica de doces do planeta. Willy Wonka (Johnny Depp) é o dono e decide realizar um concurso para escolher seu herdeiro e distribui convites dourados em algumas barras de chocolate com o intuito de conhecer alguma criança que mereça. É uma história encantadora, cheia de humor e vários doces, perfeita para crianças e adultos!

Sem reservas (2007)

Um belo romance que mistura um casal apaixonado com muita comida boa! Conta a história de uma chef que recebe um subchef para trabalhar em sua cozinha. O novo empregado é completamente diferente dela e os dois acabam tendo que aprender a conviver em harmonia. Esse filme mostra que com um pouco de paciência e alguns pratos maravilhosos, duas pessoas completamente diferentes podem acabar se apaixonando. Por isso, aproveite e chame aquela pessoa especial, faça uma receita bem gostosa aqui do TudoGostoso e vejam esse filme sensacional.

filmes sobre gastronomia

O prato delicioso que dá o nome ao filme Ratatouille

Ratatouille (2007)

Uma animação clássica sobre culinária com um… rato! Isso mesmo, o sonho do ratinho Remi (Patton Oswalt) é se tornar um grande chef de cozinha e, para isso, ele decide se arriscar de todas as maneiras possíveis. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele percebe que está embaixo do restaurante do seu herói culinário. Assim, ele decide visitar a cozinha e é lá que conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar. Os dois decidem então formar uma parceria: Remi cozinha escondido fingido ser Linguini. Um filme maravilhoso sobre gastronomia e realização de sonhos.

A 100 passos de um sonho (2014)

A história se passa na França, onde uma chef muito autoritária é dona de um restaurante estrelado e muito bem frequentado. Até que uma família indiana abre um restaurante em frente ao seu e a disputa começa. Os dois restaurantes concorrem de igual para igual e a chef começa a descobrir que subestimou a comida e os chefs do novo estabelecimento. Passando pela refinada gastronomia francesa e indo até os temperados pratos indianos, esse é mais um dos filmes sobre gastronomia cheio de sabor e ótimo para você assistir!

Como água para chocolate (1992)

Nessa história, Tita (Lumi Cavazos) é filha de uma mão supersevera e tradicional. Nascida na cozinha, a moça acaba de alguma forma tendo uma ligação muito forte com as comidas que prepara. No meio de romances, traição, ação e muita comida, percebemos que toda vez que a protagonista cozinha, seus sentimentos são passados para a comida. É um filme antigo, mas que não deixa a desejar nem na história nem nas cenas com pratos e banquetes maravilhosos. Só lembre de tirar as crianças da sala antes de assistir!

LEIA TAMBÉM
Moldart Papel de Parede
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web