A educação através da alimentação
SOCIAL
07 de Março de 2019

Estamos vivendo atualmente em um mundo que podemos chamar de novo, devido às diversas transformações que vem sofrendo, em todos os sentidos. Comer é indiscutivelmente um dos maiores prazeres existentes, mas também pode ser um grande problema caso não haja controle. Nos últimos anos, doenças relacionadas à má alimentação já são as que mais matam no mundo, provando que uma existe uma epidemia, e ela precisa ser controlada o mais rápido possível.

obesidade é evitável, e não inevitável como parece cada vez que se atualizam as estatísticas mundiais. Infelizmente criamos um ambiente de má alimentação e pouco exercício físico, e o quanto antes é preciso mudar esse cenário, para não prejudicar a nova geração. Levando-se em consideração que só no Brasil 33%das crianças então com sobrepeso ou obesas, a educação através da alimentação é a melhor solução.

Dia 16 de maio é o dia que se celebra o Food Revolution, projeto do chef Inglês Jamie Oliver, que tem como o objetivo mudar para melhor os hábitos alimentares das pessoas, e principalmente das crianças, ou seja, visa à educação através da boa dieta. A fundação criada por Jamie realiza trabalhos por todo o mundo, e entende que a partir do momento que as crianças sabem cozinhar, conhecem os bons alimentos e os benefícios que eles podem trazer para o corpo, elas serão propensas a sempre fazer escolhas saudáveis ao comer.

Num mundo onde 43 milhões de crianças de até cinco anos estão acima do peso, e num Brasil que tem 1/3 das crianças com sobrepeso ou obesas, há a urgência não só começar a resolver o problema, mas como de preveni-lo.  A dieta mal feita e a inatividade são os maiores causadores dessa complicada situação, em tempos onde as nossas crianças ingerem cada vez mais açúcar e gordura. Os refrigerantes e os doces, dois dos maiores vilões, deixaram de ser oferecidos em momentos especiais, e viraram uma rotina na vida dos pequenos.

A educação é a solução de todos os problemas, pois, educando desde o inicio, criaremos uma sociedade com o hábito de comer alimentos mais saudáveis. Nesse ponto, entra a importância das escolas, que precisam cada vez mais bater nessa tecla. Hoje a preferencia de uma criança por um doce e refrigerante ao invés de frutas e legumes é quase unanime, e o resultado disso no futuro será ainda mais grave do que já é.  Jamie Oliver defende que as famílias voltem a cozinhar em casa, pois essa comida do “dia a dia” é saudável, tem procedência, e acostuma a criança a comer bem.

A obesidade em todas as idades já é uma epidemia em todo o mundo, e isso aconteceu porque criamos ambiente para tal. Comida saudável também é muito boa, e quando se sabe cozinhar, é ainda mais fácil. A Revolução Alimentar proposta é algo mais do que necessário, é a oportunidade que temos de salvar as gerações futuras, e só depende de nós.

“Obesidade, a maior epidemia infantil da história”.

Por Pedro Frade - Petit Gastrô

LEIA TAMBÉM
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web