Pela primeira vez, 3 cervejarias são eleitas como as melhores do Brasil
GASTRONOMIA
14 de Março de 2019


A premiação da 7ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas ocorreu na noite de terça-feira (12) e elegeu não uma, como em anos anteriores, mas três cervejarias como as melhores do Brasil. A Cervejaria Suricato, de Porto Alegre, ganhou na categoria pequeno porte, aquelas que produzem até 10 mil litros por mês. Entre as de médio porte, de 10 mil a 100 mil litros, a premiada foi a Cervejaria Cathedral, de Maringá (PR), a campeã do ano passado. Na categoria grande porte, com volume a partir de 100 mil litros, a campeã foi a Cervejaria Backer, de Belo Horizonte.

O evento é considerado o maior do gênero na América Latina e o terceiro maior do mundo em número de cervejas inscritas. O julgamento reuniu cerca de 120 juízes brasileiros e estrangeiros, de 24 países, entre em Blumenau (SC). Ele faz parte da 11ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja, que vai desta quarta (13) até sábado (16) no Parque Vila Germânica, na cidade catarinense.

Segundo a organização, a implementação de categorias divididas por porte na premiação de melhor cervejaria e melhor cerveja foi feita a pedido dos participantes para prestigiar fabricantes de diferentes tamanhos. Elas são escolhidas com base no número de medalhas recebidas, sendo que as de bronze valem 3 pontos, enquanto prata vale 6 e ouro 10.

Cervejas

Ao total, foram premiadas 255 cervejas com medalhas de ouro (72), prata (93) e bronze (90), em cerca de 150 categorias. Isso corresponde a 8,18% das 3.115 inscrições de 505 diferentes cervejarias distribuídas pelo Brasil.

O Rio Grande do Sul foi o estado mais premiado, com 68 medalhas, seguido por São Paulo, com 50; Santa Catarina, com 47; Paraná, com 33; e Minas Gerais, com 31. Confira todas as cervejas premiadas aqui.

O evento também elege a melhor cerveja do ano, prêmio que também foi dividido pelo tamanho das cervejarias. Na categoria experimental, reservada às cervejas que ainda não foram lançadas, a Cerveja Forte Clara Puro Malte, da Donner Craft Brew (RS), ganhou entre as de empresas pequeno porte. Já a Export Salva, da Salva Craft Beer (RS), venceu nas de médio porte. Não houve premiação para Grande Porte.

Na categoria comercial, das cervejas já lançadas e vendidas pelo país, o prêmio de pequeno porte foi para Ardenas – Sour Pepino, da Salvador Brewing Co. (RS); Unika Catharina Sour Ameixa e Laranja, da Cervejaria Unika (SC), entre as de médio porte; e a Tupiniquim Funky Sour, da Cervejaria Tupiniquim (RS), como de grande porte."

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/3-cervejarias-sao-eleitas-como-as-melhores-do-brasil/
Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

LEIA TAMBÉM
Moldart Papel de Parede
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web