PRATOS TÍPICOS PELO MUNDO: SAIBA MAIS SOBRE A COMIDA JAPONESA
GASTRONOMIA
11 de Abril de 2019

comida japonesa conquistou os brasileiros: nos últimos anos, surgiram diversos restaurantes dessa culinária espalhados pelas cidades brasileiras. Para você que é fã de sushi e sashimi, o TudoGostoso selecionou algumas curiosidades sobre a gastronomia japonesa: você sabia que o arroz japonês é mais rico em amido do que arroz branco comum? E que a gastronomia japonesa tradicional é reconhecida pela ONU por causa de sua importância cultural? Saiba mais sobre essas e outras curiosidades da comida japonesa:

comida japonesa
 

Comida japonesa: saiba mais sobre essa culinária deliciosa

Pratos típicos pelo mundo: saiba mais sobre a comida japonesa

A gastronomia japonesa é cheia de sabores, cores e muita tradição! A base da comida japonesa são alimentos crus, peixes e arroz. Além do vinagre, shoyu, pepino e gengibre, a raiz forte também é um elemento muito consumido por lá. O arroz é diferente do que estamos acostumados a consumir aqui no Brasil: ele tem mais amido e por isso, fica mais grudado que o arroz branco. Assim, ele fica na textura perfeita para a produção dos sushis e naguiris. Falando nisso, boa parte do que consumimos nos restaurantes japoneses daqui não são encontrados no Japão: elementos como cream cheese, frutas e outros queijos não existem nos pratos por lá (e, inclusive, esses tipos de ingredientes são vistos com muita estranheza pelos japoneses!). Outra curiosidade sobre essa gastronomia japonesa é que ela é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU); além disso, a ONU tem o Japão como exemplo de dieta e agricultura saudáveis.

comida japonesa: temaki
 

Temaki de salmão

Temaki

O temaki é bastante conhecido e preparado aqui no Brasil, mas você sabia que ele é um tipo de sushi? No Japão existe uma diversidade enorme de sushis e o temaki é considerado um sushi em forma de cone.

comida japonesa

Sushis de salmão e de atum

Sushi

O sushi pode ser feito de várias maneiras e no Japão você o encontra de diversos sabores. Mas você sabia que as versões com o arroz de fora não existem por lá? Esse tipo de sushi foi inventado nos EUA (e, por isso, o nome california roll). Assim, pediu um sushi que tem arroz por fora e alga por dentro? Saiba que ele não é tão japonês assim.

Sashimis

Sashimi de salmão

Sashimi

Se a sua primeira ideia de sashimi é com salmão, esqueça! No Japão o salmão não está nem entre os 10 peixes mais populares e consumidos. Inclusive, esse tipo de peixe só chegou no País por volta de 1980, por conta dos Noruegueses que levaram o ingrediente para lá.

lamén com carne de porco

Lamén com ovos, cebolinha e carne de porco

Lámen

O lamén é um prato típico do Japão, normalmente servido com um macarrão fino e um caldo cheio de temperos. Ele é preparado de uma maneira diferente em cada província no Japão. Cada lugar tem um jeito de preparar o seu lámen. Por isso, não podemos dizer que existe uma receita única e apenas um modo de preparo desse prato. Uma das versões mais famosas e exportadas é a de Tóquio.

Fonte: Tudo Gostoso

LEIA TAMBÉM
Moldart Papel de Parede
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web