Game of Thrones: 6 questões deixadas pelo primeiro episódio. (SPOILER)
ARENA GEEK
16 de Abril de 2019

Winterfell”, o primeiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones teve muita informação e um foco em dramas pessoais. Posicionando as peças do jogo e preparando o espectador para a reta final da série, o capítulo também deixou algumas coisas no ar, sem muitas respostas definidas.

[Atenção! Spoilers de Game of Thrones abaixo!]

O plano de Cersei

Em Porto Real, Qyburn, que serve como Mão da Rainha, alertou Cersei que parte da Muralha foi derrubada e que os Caminhantes Brancos e o Exército dos Mortos estão marchando para o Sul.

A Rainha respondeu com um sorriso e um simples “Ótimo”, dando a entender que ela possui um plano traçado para lidar com essa questão.

Ou não, e ela apenas acredita que os Outros farão seu massacre no Norte e vão parar por ali.

A Companhia Dourada e os elefantes

Euron Greyjoy voltou para Porto Real, trazendo consigo Harry Strickland e sua Companhia Dourada.

A Companhia Dourada é considerada a melhor força militar das Cidades Livres, e, apesar de serem considerados mercenários, nunca quebraram um contrato sequer. Cersei está contando com eles para a batalha contra Daenerys, que está mais próxima do que nunca.

Quando o capitão Harry Strickland se apresentou para Cersei, a rainha questionou-o acerca da possibilidade de usar elefantes na batalha. O cavaleiro explicou que os animais não sobrevivem à viagem, desapontando a rainha.

Nos livros de George R.R. Martin, os elefantes da Companhia Dourada são mencionados em A Dança dos Dragões, quando um impostor se apresenta como Aegon Targaryen e o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro. Essa história, que é secundária, acabou sendo cortada da série.

A gravidez de Cersei

Na sétima temporada, Cersei revelou que estava grávida de Jaime, algo que foi confirmado pelo roteiro do episódio, como aponta a Vanity Fair.

Na estreia da última temporada, a Rainha tem um momento íntimo com Euron, que diz que vai colocar um príncipe na barriga dela. A “promessa” é respondida com um sorriso duvidoso, que deixou a dúvida no ar se ela ainda está grávida ou se a revelação da gravidez está por vir.

A arma de Arya

Arya entregou um projeto de arma para que Gendry desenvolva. Não fica claro exatamente o que ela quer, e apenas sabemos que o item será feito de Vidro de Dragão.

Rumores que circulam na internet há alguns meses apontam para a possibilidade de que a garota use uma lança durante a batalha contra o Exército dos Mortos.

A mensagem do Rei da Noite

“Winterfell” ganhou ares de filme de terror na cena em que Tormund e os outros que estavam na Muralha no momento do ataque do Rei da Noite descobrem o corpo de um garoto espetado na parede, com uma espiral de braços ao seu redor.

O garoto se apresentou como um dos membros do Exército dos Mortos, e tenta atacá-los, sendo morto pela espada flamejante de Beric Dondarrion.

O símbolo da espiral já apareceu outras vezes na série, todas elas relacionadas ao Rei da Noite. Teorias desenvolvidas por fãs dizem que o desenho é uma forma de magia usada pelos Caminhantes Brancos para conjurar os ventos do inverno. Porém, nada foi confirmado até o momento.

Jaime e Bran

Bran passa boa parte do episódio apenas observando o movimento em Winterfell. Em dado momento, ele diz para Sam que está esperando um “velho amigo”.

O “velho amigo” em questão é Jaime Lannister, que empurrou o (então) pequeno Bran do alto de uma torre na primeira temporada.

“Winterfell” acaba com uma troca de olhares entre os dois, deixando no ar qual será o tom da conversa entre eles.

 

A HBO já está preparando o spin-off de uma das séries mais queridas da atualidade. A produção deve começar entre junho e setembro de 2019 e mostrará a origem dos White Walkers e o fim da Era dos Heróis. A série derivada será estrelada por Naomi Watts e  Josh Whitehouse.

Apesar de ser mais curta, a última temporada de Game of Thrones tem episódios mais longos e uma batalha que promete durar quase uma hora. Os dois primeiros capítulos da temporada terão 60 minutos, e os quatro subsequentes terão todos 80 minutos.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreou no último dia 14 de abril; os outros cinco episódios da série serão exibidos sempre aos domingos, às 22h (horário de Brasília), na HBO.

 

Fonte: Nerdbunker.

LEIA TAMBÉM
Moldart Papel de Parede
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web