Como não desistir da academia no inverno
SOCIAL
19 de Junho de 2019

É  nesta época do ano onde muitos se entregam ao calor das cobertas deixando a academia em segundo plano. Ao longo dos anos que estou dentro das salas de musculação que vejo o que é uma tendência em todo lugar: ela "esvaziar" com a chegada do frio.

Uma tendência é ficarmos mais sedentários e também darmos uma relaxada na alimentação, acabando por ingerir alimentos mais calóricos.

E vem uma frase muito usada: o corpo do verão se constrói no inverno, então deixarei algumas lições para deixar a preguiça de lado e continuar focado para chegar ao verão sem precisar “correr atrás do prejuízo “.

Sabe aquela viagem de verão que você já esta planejando e quer chegar bem? Mentalize ela e os resultados que deseja obter até lá quando por algum motivo estiver desmotivado.

As baixas temperaturas também fazem com que nosso corpo aumentar o gasto calórico em até 30%, pois com a temperatura mais amena nosso corpo precisa de mais energia para se manter aquecido, portanto é uma excelente época para eliminarmos aquelas gordurinhas indesejadas.

Metade do ano também é sinônimo de festividade juninas e com elas bastante bebidas e comidas calóricas, então se mantendo ativo podemos participar sem culpa ou peso na consciência.

Uma tática que uso com os meus alunos ou comigo mesmo é fazer pequenas apostas, e com metas e prêmios sempre que cumpridas, assim você acaba usando seu próprio psicológico para se manter motivado.

 Você tem problema com aquela gripe ou resfriado indesejado? A academia acaba por ajudar a aumentar a imunidade, tendo em vista que a atividade física regular melhora o metabolismo.

Uma das principais reclamações que recebo no verão é a falta de energia ou aquela moleza para treinar devido as altas temperaturas, mas com a chegada do frio o corpo demora mais para chegar para entrar em exaustão, favorecendo para termos treinos mais intensos obtendo excelente resultados.

Espero ter ajudado a dar uma motivada extra para você  continuar com o mesmo foco que estávamos anteriormente e chegar no verão com o corpo desejado e sem precisar correr contra o tempo!

Até a próxima! Grande abraço!

 

Felipe Ceni Personal

LEIA TAMBÉM
Moldart Papel de Parede
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web