Ataque do Chile sobra em campo e garante vitória apertada sobre o Peru
ESPORTES
00 de de 0000

Após derrotar a Seleção Brasileira por 2 a 0 na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Chile foi à cidade peruana de Lima, nessa terça-feira, para medir forças com os donos da casa. Apesar do desempenho irregular na defesa, o ataque da Roja teve grande atuação  e garantiu uma vitória por 4 a 3 sobre os donos da casa. O segundo triunfo consecutivo levou a equipe aos seis pontos e assegurou a segunda colocação na tabela. O Peru, por sua vez, segue sem somar nenhum ponto, na nona colocação.

A equipe chilena começou a partida de forma avassaladora. Alexis Sánchez, aos seis minutos aproveitou o passe em profundidade de Isla para abrir o marcador. Mas o Peru chegou ao empate três minutos depois, em finalização forte do atacante Farfán. Guerrero, aos 13, teve a chance de ampliar para os mandantes, mas mandou direto pela linha de fundo.

O Chile voltou a infernizar aos 21, em chute de Sánchez que Gallese se virou como pôde para defender. No lance seguinte, o Peru sofreu um duro baque com a expulsão precoce de Christian Cueva. O jogador atirou a bola contra o ex-palmeirense Valdivia para apressar uma cobrança de falta. O meia soube valorizar o incidente e cavou o cartão vermelho para seu adversário ao simular dores na face.

Mesmo com um a mais, o Chile permitiu que os adversários fossem ao ataque. Aos 33 minutos, Zambrano sofreu pênalti e Farfán não desperdiçou a cobrança. A vantagem, contudo, durou apenas sete minutos. Eduardo Vargas recebeu a assistência de Sánchez e empurrou para as redes. No lance seguinte, aos 43, Sánchez voltou a aparecer na área e mandou o tiro para decretar a virada.

Não demorou muito para que o Chile chegasse ao quarto. Aos três minutos do segundo tempo, Vargas aproveitou a grande jogada feita por Sánchez para superar o goleiro Gallese mais uma vez. A etapa inicial alucinante, porém, fez com que os times se cansassem rapidamente. A qualidade técnica caiu muito no segundo tempo de jogo e impediu as equipes de chegarem ao ataque de forma envolvente.

Somente aos 43 minutos as redes voltaram a ser balançadas, com o flamenguista Paolo Guerrero. Embora não tenha revertido a vantagem chilena, o tento serviu para encerrar um jejum de gols do atacante que se arrastava desde agosto.

O Chile voltará a campo no dia 12 de novembro, contra a Colômbia, dentro de casa. Já o próximo jogo do Peru será no dia 13, contra o Paraguai, também em seus domínios.

O resultado dá o primeiro ponto aos Hermanos nas Eliminatórias, após a derrota na estreia contra o Equador em pleno Monumental de Núñez. Os alvicelestes voltam a campo daqui a um mês, para o Clássico das Américas contra o Brasil em casa.

 

Já os paraguaios, que venceram a Venezuela na estreia, conquistam mais um ponto e vão a quatro. Na terceira rodada, a seleção vai visitar o Peru.

LEIA TAMBÉM
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web