Doriva é oficializado como novo técnico do São Paulo: “Em casa”
ESPORTES
00 de de 0000

Na noite de quarta-feira, o São Paulo oficializou a informação divulgada pela Ponte Preta durante a tarde: Doriva deixou a Macaca para assumir como novo treinador do Tricolor Paulista, substituindo o colombiano Juan Carlos Osorio, que trocou o time do Morumbi pela seleção mexicana.

Em seu anúncio oficial, feito no site do clube, o técnico, que assinou contrato até o fim de 2016, fala em repetir o sucesso que teve como atleta no clube durante a década de 1990, período no qual conquistou cinco títulos, incluindo o Mundial Interclubes de 1993.

“Estou muito feliz por voltar a minha casa, é esse meu sentimento. Quero repetir a trajetória vencedora que tive aqui como atleta. É uma grande oportunidade, teremos muito trabalho pela frente. Estou motivado para começar logo. Quero fazer história no São Paulo, assim como fiz como atleta”, declarou o treinador, que atuava como volante dentro das quatro linhas.

E seu desejo de começar a trabalhar o mais rápido possível será atendido pela diretoria tricolor. Após a despedida de Osorio, nesta quarta-feira, foi o coordenador técnico Milton Cruz que conduziu o treino do dia. A atividade desta quinta, no entanto, já terá Doriva como comandante. O treinador chega credenciado ao Morumbi após conseguir o feito inédito de conquistar o Campeonato Paulista (com o Ituano, em 2014) e o Campeonato Carioca (com o Vasco, em 2015) de maneira consecutiva. Depois do time de São Januário, ainda teve rápidas passagens por Atlético-PR e Ponte Preta.

Já o presidente Carlos Miguel Aidar, que está isolado no São Paulo após início de semana politicamente conturbado, com a demissão de quase toda a diretoria, falou à assessoria do clube para explicar sua opção pelo jovem treinador, de 43 anos.

“A chegada do Doriva traz uma grande esperança para o São Paulo conquistar seus objetivos a curto e longo prazo. É um técnico com identificação com o clube, de uma geração promissora, e tenho certeza de que nos representará muito bem”, disse o mandatário.

 

O novo comandante chega em momento oportuno, em que o Campeonato Brasileiro tem pausa para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Assim, terá uma semana para trabalhar com a equipe antes de sua estreia, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 30ª rodada da Série A. Já na Copa do Brasil, principal objetivo do time no ano, o Tricolor começa a decidir uma vaga na final com o Santos a partir do dia 21 de outubro, quando recebe os rivais da Baixada no Morumbi.

LEIA TAMBÉM
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web