Estreia de Marcelo pelo Real Madrid completa 12 anos
ESPORTE
08 de Janeiro de 2019

A estreia do lateral-esquerdo Marcelo pelo Real Madrid completa 12 anos nesta segunda-feira, e o jogador relembrou ao site do clube momentos de sua primeira partida com a camisa 'blanca' diante do Deportivo La Coruña, fora de casa.

O brasileiro estreou com 18 anos no Real, após ser contratado junto ao Fluminense em novembro de 2006 para ser o herdeiro de Roberto Carlos na posição. No Estádio Riazor, no dia 7 de janeiro de 2007, Marcelo entrou em campo no segundo tempo da partida, aos 13 minutos, para substituir o espanhol Michel Salgado.

"Eu estava muito nervoso e com vontade de entrar para jogar. Havia muitas estrelas quando cheguei e foi um dia especial. Vejo muito essa partida porque foi a primeira da minha vida com o melhor clube do mundo", destacou Marcelo à emissora do clube.

Em 12 anos, Marcelo ganhou tudo com o Real Madrid. Ao lado de Sergio Ramos, ele ocupa a terceira posição do ranking de jogadores mais vitoriosos do clube, atrás de Paco Gento, que tem 23 títulos, e Manolo Sanchís, com 21.

São 20 títulos de Marcelo com a camisa 'merengue' nas 469 partidas disputadas com o clube. Foram 327 vitórias, 71 empates e 71 derrotas, com 36 gols marcados.

O brasileiro venceu quatro Liga dos Campeões, quatro Campeonatos Espanhóis, quatro Mundiais de Clubes, três Supercopa da Europa, duas Copas do Rei e três Supercopas da Espanha.

Na atual temporada, porém, Marcelo vive um momento complicado. Depois de três lesões musculares, o jogador está longe de seu melhor momento físico e cometeu erros defensivos que abriram caminhos para gols dos adversários.

Na última partida do clube, contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, o brasileiro acabou vaiado pelos torcedores.

Fonte: Agência EFE

LEIA TAMBÉM
Moldart Papel de Parede
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web