Confira como foi o Domingo de decisões pelos Estaduais
ESPORTE
22 de Abril de 2019

Flamengo repete o placar do primeiro jogo e é campeão carioca

O Flamengo conquistou o título carioca de 2019 com mais uma vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na segunda partida da final do Estadual. O confronto, disputado na tarde deste domingo no Maracanã coroou a melhor campanha na competição. O Vasco chegou à final por ter vencido a Taça Rio, primeiro turno do Carioca. O Flamengo venceu o segundo turno e foi a equipe com mais pontos em toda a fase de classificação. William Arão abriu o placar no primeiro tempo, e Vitinho fez o segundo gol na etapa final.

Passado o Estadual, Flamengo e Vasco têm compromissos importantes nesta próxima semana. O Rubro-Negro visita a LDU em Quito, em busca da classificação à próxima fase da Libertadores. Um empate garante a classificação com uma rodada de antecedência.

Já o Gigante da Colina recebe o Santos na quarta-feira, em São Januário, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe foi derrotada por 2 a 0 na Vila Belmiro.

Corinthians é Tricampeão Paulista e São Paulo mantém jejum de taças

Após 80 anos, o Corinthians alcançou o Tri do Campeonato Paulista em noite de quebra de recorde de público da Arena de Itaquera (46.481 pagantes / 46.903 total). Com uma vitória conquistada graças a gol de Vagner Love aos 44 minutos do segundo tempo, o Timão fez 2 a 1 no São Paulo e repetiu as trincas 22/23/24, 28/29/30 e 37/38/39. Agora, só o clube do Parque São Jorge é Tri no Estado por quatro vezes.

Por outro lado, o São Paulo segue seu martírio. São seis anos sem um título e 14 temporadas sem levantar a taça do Paulistão. A equipe até foi valente, chegou a arrancar um empate com Antony nos acréscimos do primeiro tempo depois de Danilo Avelar abrir o placar, mas acabou castigada por um cochilo na marcação nos minutos finais.

A decisão desse domingo de Páscoa também marcou o 11º Majestoso do estádio corintiano, que segue invicto, com oito vitórias dos mandantes, além de três empates.

Nos pênaltis, Avaí bate Chapecoense e se sagra campeão catarinense

O Avaí é campeão catarinense de 2019. Em clássico contra a Chapecoense, neste domingo, na Ressacada, o Leão da Ilha derrotou a equipe do oeste de Santa Catarina nas penalidades após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e se sagrou campeão estadual pela 17ª vez em sua história.

O Leão volta a faturar o Campeonato Catarinensepela primeira vez desde 2012, a segunda conquista da década para o clube da Ressacada.

Atlético-GO vence de novo o Goiás e garante o título estadual

O Atlético é campeão goiano. Neste domingo, o Dragão venceu um Goiás pouco criativo por 1 a 0 no segundo jogo da final estadual e conquistou o título atuando no estádio Olímpico. Aos 55 minutos do segundo tempo, Matheuzinho anotou o único gol do duelo.

O Atlético-GO entrou em campo virtualmente campeão. O Dragão levou a melhor no jogo de ida, venceu por 3 a 0 e podia perder até por dois gols de diferença que ficaria com o título. No entanto, não foi preciso usar desta vantagem.

O Goiás perdeu o título e também a confiança da torcida antes da estreia na Série A. Neste domingo, 8 mil esmeraldinos apoiaram durante quase todo o jogo, mas protestaram no fim da partida. O goleiro Sidão foi o principal alvo.

Foi o primeiro título do técnico Wagner Lopes, que já tinha feito bom trabalho no próprio Atlético-GO em 2014 e quase foi campeão goiano no próprio Goiás no ano seguinte – foi demitido na reta final.

Aspirantes do Athletico batem o Toledo e conquistam o bi no Paraná

O time de aspirantes do Athletico Paranaense venceu o Toledo por 1 a 0 no tempo regulamentar do segundo jogo da decisão do Campeonato Paranaense 2019, na Arena da Baixada, e nas penalidades bateu o Toledo, por 6 a 5, conquistando o Estadual pela 25ª vez na história. No jogo de ida, 1 a 0 para o Porco no oeste do Estado.

O Furacão precisou de apenas sete minutos da primeira etapa para abrir o placar. Matheus Rosseto cobrou falta na entrada da área, a bola desviou, e morreu no fundo da rede. Porém, o time rubro-negro parou no goleiro André Luiz, que ajudou a levar a partida para as penalidades, mas não impediu o bicampeonato athleticano.

Fortaleza volta a vencer o Ceará e é campeão estadual

O Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0 neste domingo, na Arena Castelão, e confirmou o título do Campeonato Cearense depois do 2 a 0 na ida.

O gol do campeão estadual foi marcado por Roger Carvalho, aos nove minutos do primeiro tempo. A equipe dirigida por Rogério Ceni controlou a decisão e o troféu nunca pareceu distante.

O Fortaleza teve a segunda melhor campanha do Cearense na segunda fase, com 11 pontos. O Ceará, vice-campeão, fez 15. Na semi, o Fortaleza eliminou o Guarany de Sobral e o Ceará tirou o Fortaleza da competição.

O Fortaleza agora precisa confirmar a permanência de Ceni – o treinador é alvo do Atlético-MG para substituir Levir Culpi. Lisca começa a ficar pressionado no Ceará.

LEIA TAMBÉM
Moldart Papel de Parede
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web