Conmebol divulga datas e horários dos jogos das oitavas da Libertadores e Sul-Americana
ESPORTE
15 de Maio de 2019

Conmebol divulga datas e horários dos jogos das oitavas da Libertadores e Sul-Americana

Após sorteio realizado na noite da segunda-feira, a Conmebol anunciou nesta terça-feira as datas e os horários dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores, programados para julho, depois da realização da Copa América. Os locais, entretanto, ainda não foram definidos pela entidade.

Melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras fará o primeiro jogo diante do Godoy Cruz no dia 23 de julho (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), em Mendonza, na Argentina. O duelo da volta acontece uma semana depois, em São Paulo, e na mesma faixa de hora. Também no dia 23, mas um pouco mais cedo, às 19h15, o Cruzeiro vai à Argentina enfrentar o River Plate. O segundo jogo está marcado para o dia 30 em horário igual, porém, em Belo Horizonte.

Na quarta-feira do dia 24, o Internacional faz o jogo da ida diante do Nacional em Montevidéu, no Uruguai, enquanto a volta acontece no dia 31 em Porto Alegre, com as duas partidas marcadas para as 19h15. Nas mesmas datas, o Flamengo encara o Emelec e o Athletico-PR pega o Boca Juniors. Os dois embates, no entanto, acontecem um pouco mais tarde, ás 21h30.

Único confronto da quinta-feira, o Grêmio faz a primeira partida diante do Libertad em Porto Alegre, no dia 25, e a decisão fica para o dia dois de agosto, quando as equipes duelam em Assunção, no Paraguai. Os dois embates acontecem às 21h30.

Jogos às terças (23 e 30 de julho) Cruzeiro x River Plate (ida em Buenos Aires, volta em Belo Horizonte – ambos às 19h15)

Palmeiras x Godoy Cruz (ida em Mendoza, volta em São Paulo – ambos às 21h30)

Olimpia-PAR x LDU Quito (ida em Assunção, volta em Quito – ambos às 21h30)

Jogos às quartas (24 e 31 de julho) Internacional x Nacional-URU (ida em Montevidéu, volta em Porto Alegre – ambos às 19h15)

Cerro Porteño x San Lorenzo (ida em Buenos Aires, volta em Assunção – ambos às 19h15)

Boca Juniors x Athletico-PR (ida em Curitiba, volta em Buenos Aires – ambos às 21h30)

Flamengo x Emelec (ida em Quito, volta no Rio de Janeiro – ambos às 21h30)

Jogos às quintas (25 de julho e 1º de agosto) Libertad x Grêmio (ida em Porto Alegre, volta em Assunção – ambos às 21h30)

Conmebol confirma datas da segunda fase da Sul-Americana

A Conmebol confirmou nesta terça-feira a data dos duelos da segunda fase da Copa Sul-Americana e promoveu mudanças na tabela também do Campeonato Brasileiro. A entidade reservou duas quinta-feiras para os encontros entre Corinthians e Deportivo Lara. O primeiro será no dia 23 de maio, às 19h15 (de Brasília), na Arena, enquanto o segundo será no dia 30, às 17h (de Brasília), em Cabudare.

O problema para as datas do Alvinegro era que a tabela do Brasileiro reservava confrontos em ambos os sábados subsequentes. O primeiro seria no dia 25, contra o São Paulo, na Arena, mas foi deslocado para o domingo, às 19h (de Brasília), no mesmo local.

A questão mais complicada é no dia 1º de junho, data agendada para o encontro entre Timão e Goiás. O natural seria também adiar o jogo por um dia, mas o problema é que o clube tem marcado também um confronto contra o Flamengo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 4. Ou seja, a diferença seria de dois dias tanto no sábado quanto no domingo.

A entidade já tirou o embate do dia 1º de junho, mas não falou qual será a data do duelo. O mais provável é que o embate frente ao Goiás seja adiado para alguma outra data, possivelmente até para depois da Copa América. Outra chance seria fazer o confronto contra o Flamengo na quinta-feira, algo que havia sido acertado anteriormente, mas foi cancelado a pedido do clube carioca.

Os outros brasileiros envolvidos na disputa do torneio sul-americano jogam cada um em um dia. O Galo, que terá como rival o Unión La Calera, entra em campo em duas terças (21, no Chile, e 28, no Mineirão). O Botafogo, por sua vez, atuará em duas quartas, dias 22 e 29, sendo a primeira na casa do Sol de América, no Paraguai, e a segunda no Rio. O Flu joga em duas quintas, 23 e 30, abrindo no Rio e fechando em Medellín, cidade do Atlético Nacional-COL.

 

LEIA TAMBÉM
Moldart Papel de Parede
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web