Jovem de Chopinzinho tem telefone clonado e golpistas solicitam empréstimos em seu nome
POLICIAL
25 de Junho de 2019

Na tarde desta segunda feira, dia 24, um jovem compareceu ao 2º Pelotão de Policia Militar de Chopinzinho, relatando que lhe enviaram mensagens de texto pelo aplicativo Whatsapp utilizando o número de telefone de um amigo seu, solicitando um empréstimo de determinado valor, dinheiro esse, que deveria ser depositado em uma conta corrente de determinada agencia bancaria em nome de uma pessoa desconhecida.

No entanto, pelo fato da solicitação ser do número de telefone de seu amigo, ele disse que realizou uma transferência eletrônica pelo aplicativo bancário, porém como já havia terminado o horário de transação diária do banco, a transferência ficou programada para o próximo dia útil.

Logo em seguida, o jovem disse que solicitaram novamente para que ele cancelasse aquela transferência e realizasse uma nova transação em uma conta corrente de outra agencia de bancária, em nome de outra pessoa desconhecida.

Neste momento o jovem disse que desconfiou e tentou realizar chamada de voz, porém como não era atendido, solicitou via mensagem para que seu amigo retornasse a ligação para confirmar o pedido, como seu amigo não retornou, ele tentou entrar em contato com o irmão dele, o qual lhe informou que haviam clonado o número do telefone de seu irmão e não era ele que estava solicitando tais empréstimos.

Neste momento o rapaz procurou a Polícia Militar para que fossem tomadas as medidas cabíveis, sendo que durante a confecção do Boletim de Ocorrência, a equipe orientou a vítima sobre os procedimentos a serem adotados, bem como disponibilizou o telefone fixo do Pelotão para que ele entrasse em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da agencia bancária, conseguindo assim cancelar a transferência.

Ainda durante a confecção do Boletim de Ocorrência, compareceu ao Pelotão o titular da linha telefônica, o qual confirmou que haviam clonado seu número de telefone e estavam solicitando empréstimos de valores para seus amigos em seu nome. Disse também que tão breve percebeu que haviam clonado seu número de telefone, pediu a seu irmão para que repassasse as seus contatos, a informação de que seu número de telefone havia sido clonado e que não era ele quem estava solicitando empréstimos, bem como deslocou a uma loja especializada para realizar o cancelamento do número do telefone, sendo orientado pela atendente quanto aos procedimentos a serem adotados para cancelamento da linha telefônica e bloqueio do aplicativo Whatsapp, então segundo ele, de imediato cancelou a linha telefônica e solicitou junto ao suporte do aplicativo Whatsapp, por meio de e-mail, para que fosse realizado o bloqueio do aplicativo.

Ainda no Pelotão da Polícia Militar, o jovem disse que ficou sabendo que outro amigo seu havia caído no golpe e feito uma transferência eletrônica de determinado valor, na mesma conta que haviam solicitado ao seu outro amigo, transferência esta que já havia sido compensada.

Diante do fato, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e orientado os envolvidos sobre os procedimentos cabíveis, bem como o Boletim de Ocorrência foi encaminhado para a Policia Civil, para que sejam tomadas as medidas pertinentes ao fato.

OBS: A POLICIA MILITAR ORIENTA PARA QUE CASO SOLICITEM ALGUM EMPRÉSTIMO, PARA QUE PRIMEIRAMENTE AS PESSOAS SE CERTIFIQUEM SE REALMENTE É A PESSOA QUE SOLICITOU, SEMPRE QUE SE POSSÍVEL ENTRANDO EM CONTATO COM A REFERIDA PESSOA POR CHAMADA DE VOZ OU CASO NECESSÁRIO ATÉ CONVERSANDO PESSOALMENTE COM ESTA, EVITANDO ASSIM POSSÍVEIS GOLPES.

LEIA TAMBÉM
Moldart Papel de Parede
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web