Chopinzinho adquire duas vans para transporte de pacientes
SAÚDE
02 de Agosto de 2016

Duas novas vans foram adquiridas pela Secretaria de Saúde para transporte de pacientes entre Municípios. As aquisições vêm para substituir os veículos que estavam sendo utilizados e que devido ao uso começaram a apresentar custo de manutenção elevado. O projeto é de 2015 e resultou em duas vans completas, com ar condicionado e banco reclinável, que atendem as exigências para transporte de passageiros. O total investido na compra é de R$ 240.000 da Secretaria do Estado da Saúde e R$ 5.800 de contrapartida do Município.

“Com esta aquisição, a frota da saúde de Chopinzinho foi 100% renovada, em um processo que se iniciou em 2013 e que se encerra agora com a aquisição destas 2 vans”, explica o Secretário de Saúde, Ivoliciano Leonarchik. As vans serão utilizadas para transporte de pacientes fora do Município, para as cidades de Cascavel, Curitiba e Pato Branco. Uma das vans será destinada aos pacientes que fazem hemodiálise em Pato Branco, que se deslocam quatro vezes por semana. A outra vai atender demais pacientes, como os que fazem radioterapia em Cascavel. Com as viagens empregadas, os veículos vão beneficiar mais de 200 usuários por semana.

O Secretário de Saúde expõe ainda que a Administração Municipal entende que as vans atendem a um custo benefício, no sentido de que pela quantidade de uso e manutenção, a aquisição de novos equipamentos é benéfica. “É um reconhecimento dos funcionários, dos motoristas que faz anos que trabalham e nunca estiveram tão bem servidos”, complementa Ivoliciano. As vans substituídas serão realocadas para uso do Município no Departamento de Esportes e Secretaria de Obras.

LEIA TAMBÉM
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web