Justiça define data do júri de acusados de envolvimento na morte do procurador de Chopinzinho
POLICIAL
29 de Abril de 2016

O juiz da vara criminal da comarca de Guarapuava definiu nesta semana a data para a realização do júri de Elvi Aparecida Haag Ferreira, a macumbeira como era conhecida, e seu esposo Nilton Ferreira, os quais são acusados de envolvimento na morte do procurador de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima, ocorrido no início do ano passado.

No mês passado o ministério público da comarca de Chopinzinho, solicitou o desaforamento, ou seja a transferência do júri para outra comarca, onde após análise dos argumentos o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, prontamente acatou o pedido, definindo a comarca de Guarapuava para a realização do júri.

Nesta semana, ficou definida a data para o julgamento, o qual irá acontecer no próximo dia 29 de junho a partir das 09h00min no salão de júri do Fórum da Comarca de Guarapuava.

Após análise do inquérito, a justiça determinou que seis dos sete acusados fossem submetidos a júri popular. Diante da determinação da justiça, a defesa de quatro dos acusados impetrou recurso no Tribunal de Justiça e continua aguardando decisão. Os outros dois acusados, Elvi Aparecida Haag Ferreira, Nilton Ferreira, não recorreram da decisão de irem a júri popular, por isso o processo contra os dois andou de forma mais rápida e serão julgados já no mês de junho.

Os outros quatro acusados, Darci Lopes de Aquino, João Rosa do Nascimento, Jeferson Rosa do Nascimento e Giovane Baldissera, continuam aguardando decisão do Tribunal quanto ao recurso impetrado. Caso a decisão de leva-los a júri popular seja mantida, o próximo passo será definir uma data para a realização do júri dos mesmos.

O ex-prefeito Leomar Bolzani, o qual está em prisão domiciliar com o uso de tornozeleira, e por ter foro privilegiado o processo tramita no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Até o momento não há nenhuma definição. No último dia 28 de abril, venceu o prazo estipulado pela justiça para o uso da tornozeleira eletrônica, neste caso também não houve nenhum pronunciamento do Tribunal de Justiça até o momento.

LEIA TAMBÉM
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web