Fernanda Richa participa das comemorações ao Dia Internacional da mulher em Chopinzinho
POLÍTICA
14 de Março de 2016

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participou, no último sábado, dia 12, de dois eventos que reuniram mais de 3,5 mil mulheres em Pitanga, região central do estado e Chopinzinho. Ambos foram organizados para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8.

A programação em Chopinzinho reuniu mais de mil mulheres participaram do evento realizado no Centro Comunitário São Francisco de Assis. A comemoração contou com atividades de lazer, sorteio de brindes e um workshop com a palestrante Nelma Penteado.

Na ocasião, ela falou sobre o fortalecimento do combate à violência contra a mulher no estado. O investimento mais recente foi anunciado na última quarta-feira (09) pelo o governador Beto Richa. Trata-se da construção de mais duas Delegacias da Mulher, uma em Cianorte (Noroeste) e outra em União da Vitória (Sul). Também foram entregues 19 veículos, para equipar 18 delegacias já existentes no estado. Em breve, serão entregues mais oito.

Para ampliar o atendimento nas áreas rurais, desde outubro de 2015 “Unidades Móveis de Atendimento à Mulher do Campo e da Floresta” percorrem os municípios para levar serviços às mulheres que vivem nas comunidades mais distantes. Ali as mulheres recebem o atendimento de assistentes sociais, psicólogos e advogados; orientação sobre a proteção dos direitos da mulher em situação de violência; esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e também registram denúncias. 

“Como resultado de todo este trabalho intersetorial desenvolvido pelo Governo do Estado, o Paraná deixou a 3ª colocação no Mapa da Violência Contra a Mulher e passou a ocupar a 19ª posição no ranking”, lembrou Fernanda. 

Ainda em seu pronunciamento em Chopinzinho, Fernanda Richa fez um apelo para que a população participe ativamente no combate ao Aedes aegypti, fortalecendo assim as ações que já desenvolvidas pelo Governo do Estado. 

“Estamos trabalhando incansavelmente para vencer esta batalha, mas o governo não vencer esta luta sozinho. A participação da população é fundamental”, afirmou. "Peço a ajuda de todos, principalmente das mulheres que estão sempre preocupadas com a saúde de suas famílias, para que ajudem a manter suas casas e quintais livres de qualquer objeto que possa acumular água e se tornar um foco do mosquito”, disse a secretária.

LEIA TAMBÉM
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web