Em despedida de D alessandro, Inter vence a Recopa Gaúcha
ESPORTES
04 de Fevereiro de 2016

D’Alessandro se despediu do Internacional com a conquista da Recopa Gaúcha após a vitória nos pênaltis por 3 a 2 contra o São José, na noite desta quinta-feira (03/02). No tempo normal, Inter e São José empataram em 0 a 0. O meia argentino fez boas jogadas, chutou uma bola no travessão, recebeu aplausos e agradeceu a torcida colorada, que compareceu em massa ao estádio Passo D’Areia, mas não conseguiu colocar a bola nas redes pela última vez com a camisa colorada.

O Inter manteve o domínio da bola na maior parte do tempo, mas mais uma vez apresentou dificuldades em criar chances de gol. Quando as chances foram criadas, elas pararam nas mãos do goleiro Fábio, de excelente atuação no gramado sintético. Enquanto isso, o São José apostava nos contra-ataques. No primeiro tempo, apesar da supremacia colorada na posse de bola (64%), Inter e São José tinham números bem próximos de finalizações (7 para o Inter, 6 para o São José).

No segundo tempo, o centroavante Bruno Baio entrou no lugar do atacante Eduardo Sasha, em busca de um melhor aproveitamento nas bolas aéreas. O Inter começou a chegar com mais perigo ao gol do adversário: logo no início do segundo tempo, aos 9 minutos, pegou uma boa bola do atacante Vitinho. Aos 18 minutos, D’Alessandro finalizou no travessão; cinco minutos depois levou o cartão amarelo. Aos 27 minutos, Jô respondeu com uma boa jogada, que terminou com defesa de Alisson. Aos 31 minutos, Paulão chutou a segunda bola colorada na trave.

D’Alessandro foi substituído aos 35 minutos. Ovacionado e aplaudido de pé pela torcida do Inter, ele respondeu com uma saudação reverencial. A faixa de capitão foi entregue para Alex, que o substituiu. O Inter terminou a partida com três atacantes (Marquinhos, Vitinho e Bruno Baio) enquanto o São José com três zagueiros (Cleylton, Claudinho e Éverton Alemão). Nenhum dos clubes conseguiu abrir o placar, e a partida foi decidida nos pênaltis.

Alex e Heliardo perderam as primeiras cobranças para Inter e São José. Vitinho marcou para o Inter, enquanto Diego Torres chutou nas mãos de Alisson. O próprio goleiro Alisson perdeu o terceiro pênalti, chutando forte para fora, e depois Éverton empatou as cobranças para o São José. Paulão cobrou com categoria, rasteiro, no meio do gol; o lateral David, do São José, bateu com força e manteve o empate. Marquinhos, na sua primeira partida pelo Inter, chutou rasteiro no canto; o goleiro Fábio, do São José, perdeu o pênalti decisivo, com uma boa defesa de Alisson que parou na trave.

D’Alessandro, assim, levantou a Recopa Gaúcha, a sua última taça com a camiseta do Internacional. Muito emocionado, o ídolo da torcida colorada chorou na entrevista. “Me despeço com um título. Não foi fácil e isso mexe muito comigo”, disse ele enquanto dava a volta olímpica.

LEIA TAMBÉM
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web