Grêmio supera concorrência do Inter e anuncia Henrique Almeida
ESPORTES
03 de Fevereiro de 2016

O Grêmio anunciou, através de sua rede social oficial, que o centroavante Henrique Almeida é o novo reforço do clube para a Copa Libertadores. O jogador havia acertado salários com o Internacional e, inclusive, assistiu à partida contra o Coritiba, pela Primeira Liga, nos camarotes do Beira-Rio.

O atacante será apresentado à imprensa na próxima sexta-feira. Segundo o Tricolor, Henrique Almeida assinou contrato de quatro anos com a equipe gaúcha.

“É um jogador que nós acompanhamos há bastante tempo, fez um Campeonato Brasileiro de forma muito qualificada, e que escolheu o Grêmio”, disse o diretor de futebol Rui Costa.

Henrique Almeida disputou o último Brasileirão pelo Coritiba e fez 12 gols pelo time paranaense. No início deste ano, o centroavante conquistou a liberação do seu contrato com o Botafogo na Justiça, uma vez que o time carioca não pagou o FGTS entre 2013 e 2015.

“Temos absoluta convicção de que não existe nenhum problema jurídico. Fizemos um contrato com segurança absoluta, com conveniência desportiva muito grande, com equilíbrio financeiro, inclusive”, completou o dirigente.

Na tarde desta quarta-feira, o vice de futebol Carlos Pellegrini anunciou a desistência do Internacional nas negociações com Henrique, devido a questões “complexas” de contrato.


LEIA TAMBÉM
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web