D Alessandro vai para o River e chora no adeus
ESPORTES
03 de Fevereiro de 2016

Após oito anos e nove títulos, Andrés D’Alessandro, 34 anos, se despede do Internacional na noite desta quarta-feira. O meia jogará no River Plate para a Copa Libertadores da América. O contrato será de empréstimo por um ano, com salários pagos pelo time argentino. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta, D’Alessandro se emocionou e disse que o time colorado não lhe devia nada.

“Acho que é o momento certo de dar uma parada. Pensar nessa história muito bem vivida, no sonho que se tornou realidade. É muito difícil passar pelo vestiário, conversar com os empregados do clube, tentei me despedir do grupo, mas tem um jogo hoje. O Inter não me deve nada. Meu pensamento era fechar uma etapa muito bonita no clube”, afirmou D’Alessandro.

“Não tem como dizer não para o D’Alessandro. Assim como Fernandão, D’Alessandro foi um atleta que deu o seu melhor para o clube”, afirmou o presidente do Inter, Vitório Píffero. “Foi tudo muito rápido. Na segunda-feira chegou a proposta, e junto com a proposta o pedido do D’Ale”. O presidente Píffero afirmou que existe a possibilidade do River Plate ceder um jogador por empréstimo e também de um amistoso contra o campeão da América no Beira-Rio.

Andrés D’Alessandro sai do Inter após oito anos, com as conquistas da Libertadores de 2010, da Recopa de 2011, da Sul-Americana de 2008 e seis títulos gaúchos, com 340 jogos e 78 gols marcados. Porém, na sua despedida, ele reconheceu: “Estou saindo com um sentimento de dívida. Queria conquistar um título nacional pelo Inter, mas não deu. Torço para que o Inter conquiste enquanto eu não estiver aqui”, afirmou D’Alessandro, vice-campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2009.

Na saída do vestiário, D’Alessandro foi aclamado por torcedores colorados. Ele está escalado para a partida desta noite contra o São José, pelo Campeonato Gaúcho, que também decide o título da Recopa Gaúcha. Ainda existe, porém, a possibilidade de o atleta não jogar. “Vai ficar entre ele e o Argel”, afirmou Píffero.

 

LEIA TAMBÉM
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web