Lucão faz pênalti e São Paulo empata com Red Bull na estreia de Bauza
ESPORTES
31 de Janeiro de 2016

O São Paulo lutou para apagar a imagem ruim que deixou para a torcida em 2015. Mas alguns defeitos ainda persistem na equipe tricolor. O zagueiro Lucão, que falhou em diversos momentos da última temporada, cometeu o pênalti que determinou o empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A igualdade na estreia do Campeonato Paulista foi o primeiro resultado oficial do argentino Edgardo Bauza à frente do São Paulo, já que o técnico só havia dirigido o time em um amistoso e em jogos-treino.

O gol são-paulino foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo, após Michel Bastos cobrar escanteio na cabeça de Ganso. O Tricolor vinha administrando a vantagem na etapa complementar, mas uma lesão do zagueiro Breno complicou as ambições da equipe no duelo. Aos 19, o contestado Lucão precisou substituir o zagueiro e, cinco minutos depois, cometeu o pênalti que o experiente Roger converteu para o Red Bull.

Taticamente, as exigências feitas por Bauza foram parcialmente atendidas pelos são-paulinos. O time marcou bem com a bola no chão e se mostrou muito mais organizado do que a equipe que encerrou 2015. Pesou contra o desempenho tricolor algumas falhas da zaga em cruzamentos e o distanciamento dos meias para o atacante Alan Kardec. No geral, a equipe deixava uma boa impressão até a metade do segundo tempo. O cansaço dos jogadores e a insegurança defensiva de Lucão foram determinantes para o clube sair de Campinas com o empate no placar.

 

A pré-Libertadores, agora, volta a ser a prioridade para o São Paulo. A equipe viaja nesta terça-feira para a cidade de Trujillo, no Peru, onde encara o César Vallejo. O jogo de ida será disputado na quarta-feira, enquanto a volta será realizada no dia 10, no estádio do Pacaembu. Pelo Paulistão, o Tricolor volta a campo no próximo sábado, contra o Água Santa, também no Pacaembu. Já o Red Bull terá pela frente o Capivariano, na quarta-feira, fora de casa.

LEIA TAMBÉM
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web