Roger dá aval para Robinho no Grêmio: Dispensa comentários
ESPORTES
25 de Janeiro de 2016

Além do Santos, um dos clubes brasileiros interessados em ter Robinho seria o Grêmio, mas, assim como acontece com o Peixe, a alta pedida salarial estaria emperrando as negociações. O técnico tricolor, Roger Machado, despistou sobre a contratação do atacante, embora não tenha deixado de elogiá-lo.

“Não posso dizer se foi aventada a possibilidade ou se houve contato. Um jogador desse nível dispensa comentários sobre qualidade. É louvável o esforço da direção em reforçar o grupo. Pode ser que, com uma ou duas peças, ele esteja fechado. Precisamos de jogadores com poder de decisão para a Libertadores”, afirmou.

O torneio continental, inclusive, já está em pauta no Grêmio, que estreia no dia 17 de fevereiro, contra o Toluca, no México. Por isso, a equipe disputou enfrentou o Danubio, do Uruguai, neste sábado, na Arena, e empatou por 1 a 1. Apesar do caráter amistoso, o jogo teve confusão generalizada e muito empenho de ambos os times.

“Ainda temos a estreia no Gauchão e na Primeira Liga. Temos informações que precisamos do Toluca. Esperamos confrontos difíceis, com essa atmosfera, e o nível de concentração tem que ser alto. O jogo deste sábado teve uma característica parecida. Ressaltei para o grupo o equilíbrio após o princípio de confusão, conseguirmos voltar e ter domínio. Esperamos dificuldades que vamos superar com muito trabalho e dedicação”, explicou.

Apesar do empate, o técnico aprovou a atuação tricolor. “Foi um teste forte contra um adversário bom taticamente. A gente teve grande volume de jogo, domínio técnico. Vamos ver o porquê da bola que originou o gol contra entrar na área. Sempre fomos muito sólidos na defesa, mas me preocupo pouco do ponto de vista das deficiências”, disse.

Roger também comentou sobre o atacante Everton. Com apenas 19 anos, ele foi o destaque da partida, marcando o gol do Grêmio. “Trabalho bastante com ele procuro orientá-lo. É um bom finalizador. Ainda está evoluindo. Quero sua vitória pessoal no final do campo. Ele não foi bem no último jogo da temporada, e vai da sensibilidade do treinador de dar outra chance”, declarou.

 

O comandante ainda isentou o zagueiro Kadu, que estreou com a camisa tricolor anotando gol contra. “O Kadu fez uma partida segura, apesar do gol contra. Não posso analisar por um lance isolado, ele estava bem, impedindo a progressão do Danubio”, justificou.

LEIA TAMBÉM
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web