Galo vinga Mineirão e bate alemães do Schalke em estreia de Aguirre
ESPORTES
14 de Janeiro de 2016

Foi um amistoso, é bem verdade. Mas tendo em vista o fatídico 7 a 1, qualquer vitória brasileira sobre os alemães tem seu peso, no mínimo, simbólico. Pois foi isto que o Atlético-MG fez nesta quarta-feira ao vencer o Schalke 04, Alemanha, por 3 a 0, pela Florida Cup, com gols de Leonardo Silva, Patric e Lucas Cândido, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Victor ainda pegou um pênalti no segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 0.

Além de “vingar” o Mineirão, palco do vexame brasileiro contra a seleção alemã, na Copa do Mundo de 2014, a equipe mineira celebra um começo com o pé direito na temporada sob o comando do novo técnico Diego Aguirre, estreante na noite desta quarta. Apesar de estar longe do ritmo de jogo ideal, o Galo se portou bem diante de uma equipe que se encontra no meio da temporada europeia e mostrou mais eficiência para vencer a partida, com autoridade.

 

Com o resultado, o Atlético-MG assume, temporariamente, a liderança da Florida Cup devido ao saldo de gols – superando o próprio Schalke e o Bayer Leverkusen – e se despede da competição em terras norte-americanas no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Corinthians, em Boca Raton-EUA. O Schalke, por outro lado, encerrou a sua participação no torneio nesta quarta, com uma derrota e uma vitória, e retorna ao país germânico para a disputa do Campeonato Alemão, onde está na sexta colocação.

LEIA TAMBÉM
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 98413-4946
comercial@radiochopinzinho.com.br
REDES SOCIAIS
PB Agência Web